quinta-feira, 14 de julho de 2016

 Olá meninas. Hoje as peças tem três pedras diferentes. Quartzo verde, turquesa e amazonita. Abaixo vou falar sobre as propriedades da turquesa, uma pedra muito bonita e especial.

Colar longo, pulseira e brinco com turquesa, quartzo verde e amazonita.







Turquesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   
Turquesa
                                                          
CorAzul, ciano, verde

Turquesa é uma gema geralmente entre a cor ciano e o verde, gerando a cor homônima. As variedades mais caras são a "robin's egg blue," (cor azul do céu). As inferiores são esverdeadas. A turquesa que se desvanece na cor é também inferior. Em épocas antigas, turquesa foi usada pelos egípcios e foi retirada por eles na Península do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã perto de Nishapur e também no sudoeste americano. A turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. A turquesa é usada por artesãos nativos americanos especialmente os trabalhadores em metais da tribo de índios Navajos da América do Norte. O material vívido encontrado no Arizona é conhecido como Bisbee Blue.

Propriedades Esotéricas

Proteção
Sucesso
Beleza e força


Efeitos terapêuticos para o corpo:
Doenças da garganta, inflamações das vias respiratórias, bronquios e pulmão e doenças cardíacas. Também tem influência positiva sobre o cérebro e doenças psicossomáticas.
Efeitos Terapêuticos sobre a psique:
A turquesa proporciona sucesso comercial ao seu usuário, protege de acidentes, dá auto segurança e ajuda pessoas deprimidas. Atrai novos amigos, amor, dinheiro e felicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?